Coisas de mocinha?

| sexta-feira, 15 de julho de 2016
          Vi ontem esta imagem no Facebook e a repliquei no meu mural. Lembrei de toda uma vida, fosse em casa ou na rua, escutando certas frases. Mas lembro também de interpretá-las do meu jeito.

Eu e minhas coisas de menino e menina.
Quem rir de minhas pernas 'tronchas' vai se ver comigo.

Me diziam: Sente como uma mocinha, viu?
Eu: Não entendi.

Me diziam: Tem coisas que não ficam bem pra uma menina.
Eu: Não entendi.

Me diziam: Em homem, nada pega. Em mulher, nem tudo assenta.
Eu: Não entendi.

Me diziam: Homem não gosta de mulher oferecida.
Eu: Não entendi.

Eu sentada igual uma mocinha
Me diziam: Mulher tem que se dar o valor. Tem que esperar o homem tomar a frente.
Eu: Não entendi.

Me diziam: Mulher que já teve muitos namorados não casa.
Eu: Não entendi.

Me diziam: Espere ele lhe pedir o telefone primeiro.
Eu: Não entendi.

Me diziam: Claro que você ia levar o fora. Quem mandou ser fácil?
Eu: Não entendi.

Me diziam: Quero ver como vai ser quando casar. Não sabe fritar um ovo!
Eu: Não entendi.

Me diziam: Se der na primeira noite, nem espere ele ligar no dia seguinte.
Eu: Não entendi.

Me diziam: Ele é rico, tu acha que vai te querer? (Quando, na verdade, era um imbecil que eu não queria)
Eu: Não entendi.

Me diziam: Casa que tem mulher não pode estar bagunçada. Se ainda fosse casa de homem solteiro...
Eu: Não entendi.

          Eu não entendia mesmo. Não entendia por não achar que existisse um mínimo de verdade em todas estas falas e em tantas outras que eu escutei e escuto até hoje. E querem saber? A vida me provou que eu fiz bem em não crer e nem assimilar. Sorte e felicidade minhas.
edit

Um comentário:

  1. Também nunca concordei com uma frase sequer igual a essas. Por esse motivo sou o que sou hoje - livre!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Minha casa virtual onde todo mundo é bem vindo

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Maristelly de Vasconcelos